Publicação em destaque

Apaixonadiços

sábado, 17 de março de 2018

Superação



Já superei, Rosa Maria,
Todas as mágoas da mísera
Noite em que, de soslaio, te foste
Deixando-me cru e nu deitado na cama!

Já superei, pérola brilhante,
Todas as angústias bebidas
Dos tempos em que, à sorrelfa,
Enfiaste-me chifres no umbigo!

Já superei, minha n’kata,
Todas as feridas cravadas no rosto,
De porradas e tabefes que achei
Na rua, sempre que te flagrasse!

Já superei, Rosa Maria,
De coração quente e lágrimas escarlates
Já cicatrizou e quero mais mágoas.
Mais angústias, mais chifres,
E mais tabefes ou tapa-olhos!

Quero tudo isso porque, Rosa Maria,
Meu coração quente, minhas lágrimas quentes,
Minhas cicatrizes, ainda não superaram
O vazio da sua ausência! Ainda não superei!

2 comentários:

  1. Hehehehhehehe... Cuidado com a "absessão" uma das causas da violência doméstica, neste caso psicológica e/ou moral.

    ResponderEliminar